Cametá: Prefeito Waldoli Valente muda de legenda, agora é PSC 20

O evento de filiação foi realizado na Câmara Municipal de Cametá e contou com a presença de amigos, simpatizantes, lideres comunitários e várias lideranças políticas do município, da região e do Estado, entre elas a presença do Senador da República Zequinha Marinho, presidente regional do PSC. Waldoli Valente troca de legenda partidária, agora faz parte do Partido da Social Cristão (PSC), onde deverá concorrer a reeleição de prefeito na próxima eleição municipal. Com 73 anos, Waldoli, é um dos políticos em exercício com maior número de mandatos da região. Foi Vereador, Deputado Estadual, Vice Prefeito e já está no seu quarto mandato de Prefeito.


“Eu me sinto preparado e com muita vontade de trabalhar pelo nosso município, estamos no caminho certo, com várias ações, obras dia e noite para deixar nossa cidade muito mais bonita ainda, tanto na zona urbana como no interior. Sobre a minha ida para o PSC, recebi o convite do Senador Zequinha Marinho, aceitamos a afiliação no partido que prontamente abraçou nossos projetos”. Palavras do Prefeito Waldoli Valente.

INFORMAÇÕES DO PREFEITO WALDOLI VALENTE

Filho de Osvaldo Porfírio Valente e Olívia Filgueira Valente, Waldoli Valente nasceu na localidade de Pacovatuba, Distrito de Juaba, em Cametá. É formado em Licenciatura em Matemática pela Universidade Federal do Pará. Depois de formado em Matemática, começou a lecionar em 1968, quando passou a adentrar o meio político local, convidado pelo então Prefeito, Alberto Moia Mocbel, sendo eleito vereador nas eleições de 1972, sendo o candidato mais votado daquele pleito. Cumprido o mandato, foi novamente convidado por Moia Mocbel, desta vez para ser seu companheiro de chapa nas eleições municipais de 1976, com êxito, passando a administrar o município por seis anos.

Em 1982, foi eleito pelo PDS para seu primeiro mandato como Prefeito de Cametá, exercendo o mandato entre 1983 e janeiro de 1989. Em 1990, ainda pelo PDS, Waldoli Valente foi eleito Deputado Estadual. Foi candidato novamente ao Poder Executivo cametaense em 2000, desta vez pelo PDT, já em 2004, pelo PFL, volta a ser eleito para a Prefeitura, derrotado o então mandatário. Em 2008, é reeleito para o cargo, sendo a primeira vez desde a Promulgação da Emenda Constitucional nº 16, em 1997, que estabeleceu a reeleição consecutiva para cargos do Poder Executivo. Em 2014, Em2016, volta a ser candidato à Prefeitura, sendo eleito para seu quarto mandato.

Foto Bruno Veiga

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *