Governo do Estado e autoridades definem estratégias para a COP 30

O Secretário Extraordinário para a COP30, Valter Correia da Silva, e o Diretor de Projetos da SECOP, Olmo Xavier, estiveram em Belém nesta quarta-feira (24) para participar de reuniões estratégicas com o governo do Estado sobre a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, agendada para novembro de 2025 na cidade.

“Esta é a minha segunda visita a Belém, sempre tratando de questões relevantes com o governo do Estado e a prefeitura da cidade. Estou satisfeito com o progresso até agora; todas as negociações necessárias para realizar uma COP de qualidade estão avançando conforme o esperado”, afirmou Valter Correia.

“A COP é um evento de grande magnitude para qualquer cidade que a sedie. Muito poucas cidades no mundo estariam prontas para receber uma COP sem uma revisão significativa de sua infraestrutura. O importante é que Belém tem potencial para alcançar um novo patamar de desenvolvimento pós-COP30, e isso, para mim, é o legado mais significativo da conferência”, avaliou Olmo Xavier, Diretor de Projetos da SECOP.

“Muitas obras de infraestrutura estão previstas para a cidade. Teremos trabalhos de dragagem, saneamento básico, tratamento de esgoto e águas pluviais, entre outros. Além disso, a COP vai colocar Belém sob os holofotes globais, destacando sua riqueza, especialmente em relação à Floresta Amazônica. Esperamos impulsionar o turismo a partir deste evento”, concluiu o Secretário Correia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *