Foram registrados no Pará 216 casos de Síndrome Respiratória Aguda provocados pela Covid-19

Nos dois primeiros meses deste ano, a Secretaria de Saúde Pública (Sespa) do Pará registrou 216 casos de Síndrome Respiratória Aguda causados por Covid-19, número superior aos cinco casos de Influenza no mesmo período. Quanto às fatalidades, foram registradas 42 mortes relacionadas à Covid-19 e uma morte por Influenza.

Devido à semelhança nos sintomas, identificar se os sintomas são causados por Covid-19 ou Influenza pode ser desafiador para as pessoas. Além disso, pacientes que receberam todas as doses da vacina podem apresentar sintomas mais leves, semelhantes a resfriados ou alergias, dificultando a diferenciação e exigindo atenção redobrada dos profissionais de saúde durante o atendimento.

A Sespa destacou que a vacinação contra a Covid-19 faz parte do calendário vacinal para crianças de 6 meses a 4 anos, com a Vacina Bivalente aplicada a cada seis meses para idosos de 60 anos ou mais, e a Vacina Bivalente administrada anualmente para portadores de comorbidades a partir de 12 anos. A secretária ressaltou ainda que aqueles que não completaram o esquema primário, ou seja, não receberam as três doses da vacina monovalente, podem buscar a vacinação em qualquer sala de vacinação do estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *