Belém: Três candidatos são presos ao tentar ‘colar’ durante concurso público da SEAP

A Polícia Civil do Pará prendeu, em flagrante, neste domingo, 14, três candidatos que tentaram fraudar o Concurso Público C 280, da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), portando celulares para cola eletrônica. A fraude foi constatada durante a prova que era realizada em dois colégios no bairro da Pedreira, em Belém.

Os três “confessaram a prática do crime”. Com eles, durante a prova em duas escolas no bairro Pedreira, na capital paraense, a polícia apreendeu pequenos celulares que estavam sendo usados para “cola eletrônica”.

Um dos presos foi liberado após pagar fiança. O valor não foi informado. Já os outros dois seguem presos e estão à disposição da Justiça. No caso deles, a autuação foi agravada, sem possibilidade de fiança, por serem servidores públicos. O governo não detalhou em qual cidade eles são funcionários.

A Divisão de Investigações e Operações Especiais da polícia informou que instaurou inquérito e segue investigando o caso para saber se há mais envolvidos. Os celulares apreendidos vão passar por perícia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *