Sespa confirma 43 internações ligadas à covid-19 no Pará

Já são 43 os pacientes internados em todo o Pará por complicações causadas por sintomas de sídrome respiratória aguda, e que podem estar ligados a casos de covid-19, confirmou este início de tarde Alberto Beltrame, titular da Secretaria de Estado de Saúde do Pará (Sespa), em entrevista cedida ao programa JL1, da TV Liberal. Segundo Beltrame, entre esses intenados, 13 já confirmaram testes positivos para a covid-19 e outros 30 estão sob monitoramento.

Beltrame descarta casos de subnotificações


“Pedimos aos municípios que mantenham o acolhimento de pacientes nas suas unidades. Insisto que o exame [da covid-19] é essencial para a saúde”, asseverou Beltrame, reafirmado que não há subnotificações no Pará.

“O que pode acontecer, e é o esperado, é que aquelas pessoas que ficaram em casa, e que não se expuseram, não terão um diagnóstico espoecífico do coronavírus”, disse o secretário. “Mas isso não vai interferir no cuidado, nem no tratamento, que não existe. Isso vai sim é determinar o que nós estamos falando o tempo inteiro: fique em casa e proteja a si e a comunidade”.

Segundo Beltrame, “como ocore em outros estados, temos focado nas internações de casos por síndrome respiratória aguda grave. Temos 43 pessoas internadas nos últimos dias [com esse quadro]. Todos passaram por testes. Treze foram, diagnosticadas positivamente. O restante está em análise”, avaliou o titular da Sespa.

Novo balanço é esperado


A Sespa ainda não atualizou seu boletim para os casos da covid-19 no Pará nesta terça-feira (7). Às 1h, a secretaria de saúde confirmou que o balanço será dado hoje, excepcionalmente, apenas no final da tarde.

(Com informações de O Liberal)

Foto: Reprodução/Twitter Sespa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *