SEFA apreende 30 toneladas de peixes em Dom Eliseu

Fiscalização itinerante da Secretaria de Estado da Fazenda, da unidade de Coordenação de Mercadorias em Trânsito do Itinga, apreendeu 30 toneladas de piramutaba congelada saindo do Pará. A mercadoria com origem em Belém se destinava a Contagem, em Minas Gerais, no valor de R$ 356,456 mil. A apreensão da Sefa foi acompanhada pela Adepará, e ocorreu na BR-010, na altura do município de Dom Eliseu, no sudeste paraense, fronteira com o Estado do Maranhão.

A empresa estava sujeita à antecipação do imposto, e se utilizou de outras empresas em situação regular para tentar evitar o recolhimento. Foi feito um trabalho conjunto com a coordenação regional de Belém, que verificou in loco as empresas, constatando que elas mesmas possuíam instalações inapropriadas. Como consequência foi feita a suspensão cadastral das mesmas”, informou o coordenador da unidade do Itinga, Roberto Mota.

Na tentativa de não pagar o imposto o transportador que a empresa era optante do Simples Nacional, mas o fato não confirmado no cadastro da Sefa e nem da Receita Federal do Brasil. Foram lavrados dois Termos de Apreensão e Depósito (TAD), no valor total de R$ 81,124 mil, referente a ICMS e multa.

Com informações Ag/Pa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *