Alter do chão no Oeste paraense também foi um dos destinos mais procurados neste carnaval por milhares de turistas, que puderam conhecer de perto a folia do Mela-mela e o Cara limpa, que já se tornaram tradição nesses últimos três anos. O empresário Jorge Alves veio de São Paulo para Alter do Chão e trouxe a família para curtir o carnaval paraense.

“Já tinha ouvido falar bastante de Alter do Chão e tinha imensa vontade de visitá-la. Hoje, realizo um sonho com minha família. O carnaval me deu essa oportunidade. As belezas naturais são inexplicáveis e junto com essa folia fica melhor ainda. O melhor carnaval de todos”, disse o turista.

O Cara-limpa é Uma opção para quem gosta de dançar bastante ao som de ritmos carnavalescos sem se sujar. Diferente de quem busca curtir uma folia mais excêntrica se sujando a vontade no Mela-mela, que este ano animou mais de 14 mil foliões no Lago dos Botos.

“A gente se fantasia e vem munido de muito amido de milho e espuma para jogar nos foliões, mas tudo na brincadeira. Ninguém pode sair limpo do Mela-mela”, explica o folião Mateus Sávio, que veio de Manaus para curtir o carnaval em Alter do Chão.

Hoje a festa continua na Praça de Eventos, com DJ Murilo Gonçalves, Banda Quinta Dimensão e Banda Warilow.

(Com informações da prefeitura de Santarém)
Fotos: Bruno Ribeiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui