A Força Estadual de Combate ao Desmatamento Ilegal no Pará fechou um garimpo clandestino localizado na zona rural de Itaituba durante a primeira etapa da operação “Amazônia Viva”. Foram apreendidas ainda uma retroescavadeira, dois tratores, um caminhão, dois revólveres, duas espingardas e 11 munições.

Durante a operação, as equipes investigavam um caminhão que fazia transporte de madeira sem documentação, foi constatado o funcionamento do garimpo irregular. Três pessoas foram detidas e encaminhadas a delegacia de Itaituba.

As somas das áreas que vinham sendo desmatada ultrapassam doze mil hectares. No total dez localidades foram vistoriadas nos municípios de Uruará, Medicilândia, Brasil Novo, Placas, Trairão, Novo Progresso, Castelo dos Sonhos, São Félix do Xingu, Altamira e Itaituba.

“A Polícia Civil do Pará continuará trabalhando em combate aos crimes de cunho ambiental. Todos os responsáveis pelos delitos detectados serão penalizados na forma da lei” – Alberto Teixeira, Delegado-Geral da Polícia Civil.

Com informações Agência Pará

Fotos / Ascom Semas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui