A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup) reuniu, mais uma vez, as forças de segurança do estado e intensificou as Operações Integradas de combate à criminalidade na Região Metropolitana de Belém (RMB). As Operações foram deflagradas, no ponto principal, localizado no Porto Futuro, em Belém.

A ação teve como objetivo, coibir e inibir à criminalidade, por meio da prevenção e repressão, contribuindo assim, para a segurança da população e a manutenção da redução dos indicadores de crimes violentos. “Esse é mais um incremento nas ações de segurança desenvolvidas pelo Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública para que possamos combater a criminalidade.

Em 24 horas de operações ostensivas foram realizadas mais de 200 abordagens, 09 veículos apreendidos e 20 autos de infração. Ainda na noite de sexta-feira, dois homens envolvidos no latrocínio contra um militar da Aeronáutica, bem como na tomada de reféns em um ônibus foram presos, autuados em flagrante e estão à disposição do Poder Judiciário. Foi preso também um dos envolvidos na tentativa de homicídio contra um subtenente da reserva da Polícia Militar, ocorrido no bairro do Tapanã, na sexta-feira (13/05). Todos os fatos ocorridos estão sendo investigados pela Polícia Civil através da Divisão de Homicídios (DH).

O chefe de Operações da Policia Militar destacou também a resolutividade dos crimes e a atuação das polícias para a elucidações dos crimes. Participam das operações agentes das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Departamento de Trânsito do Estado, Guardas Municipais da Região Metropolitana, e de órgãos municipais de trânsito, mobilizados diuturnamente nas atividades de segurança pública.

Com informações Ag/Pa

Foto David Alves Ag/Pa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui