A ONG FSC Brasil realiza nesta quarta-feira, 5 de agosto, às 19h, a live “Manejo Florestal Não é Desmatamento”, com transmissão pelo canal no YouTube. O evento reunirá importantes vozes do setor florestal brasileiro.

O debate terá como mediadora a diretora executiva do FSC Brasil, Aline Tristão Bernardes, e contará com a presença de Paulo Henrique Marostegan e Carneiro, Diretor de Concessão Florestal e Monitoramento do Serviço Florestal Brasileiro, Marco Lentini, Consultor florestal sênior e Jeanicolau Lacerda, Assessor da Precious Woods Holding.

Segundo os organizadores do evento, o objetivo é promover o manejo florestal responsável como alternativa para o desenvolvimento sustentável da Amazônia e combate ao desmatamento.

Para participar, acesse o link: https://youtu.be/ET7IzLrM1Q8

Sobre o FSC® Brasil:

O FSC (Forest Stewardship Council®) é uma organização independente, não governamental, sem fins lucrativos, criada para promover o manejo florestal responsável ao redor do mundo. Foi oficialmente fundado em 1993 como resposta às preocupações sobre o desmatamento em todo o mundo.  As discussões a respeito da criação do FSC Brasil iniciaram-se em 1996 e a iniciativa nacional formalizou-se em 2001 com a criação do Conselho Brasileiro de Manejo Florestal, o FSC Brasil. A missão do FSC Brasil é  difundir e facilitar o bom manejo das florestas brasileiras, conforme Princípios e Critérios que conciliam salvaguardas ecológicas, benefícios sociais e viabilidade econômica. Seguindo o mesmo modelo de governan­çado FSC Internacional, as decisões do FSC Brasil são deliberadas pelo voto da maioria dos membros das câmaras social, ambien­tal e econômica, nas assembleias anuais e reuniões das instâncias diretivas. A certificação FSC é internacionalmente reconhecida, e identifica, através de sua logomarca, produtos madeireiros e não madeireiros originados do manejo florestal responsável.

Para informações adicionais, acesse o site do FSC Brasil  br.fsc.org

Serviço

“Manejo Florestal Não é Desmatamento”

Dia: 05/08/2020

Hora: 19h

Transmissão: Youtube/FSC Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui