O Governo do Pará comprou um milhão de doses da Coronavac nesta quarta-feira (22), em São Paulo. Esta foi a primeira compra do estado diretamente com o Instituto Butantan após o fim do contrato com o Ministério da Saúde.

As doses do imunizante devem chegar ao Pará em dois lotos com 500 unidades cada a partir da semana que vem. A expectativa é de que sejam vacinados adultos que não toram na primeira chamada, além de aguardar o posicionamento da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) sobre a administração da Coronavac como dose reforço nos idosos, e a aplicação em jovens de 17 a 12 anos.

“Nós faremos a busca por todos os públicos adultos que já foram chamados mas que, por algum motivo, não vacinaram. Além disto, vamos dialogar com a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para saber sobre o aceite de utilização como terceira dose para os idosos, assim como aguardar a sinalização, também por parte da Anvisa, se ela poderá ser aplicada em jovens de 17 a 12 anos”, explicou o governador do Pará.

De acordo com Helder Barbalho, o Pará tem uma defasagem de entrega de vacinas feita pelo Ministério da Saúde de 1,4 milhões de doses.

Foto: Agência Pará

Informações: G1 Pará

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui