Mandetta admite que deixará o Ministério da Saúde: ‘Já chega, né?’

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, falou com a revista Veja sobre o degaste que tem vivido nos últimos meses com o presidente Jair Bolsonaro em função do combate do novo coronavírus. “60 dias tendo de medir palavras. Você conversa hoje, a pessoa entende, diz que concorda, depois muda de ideia e fala tudo diferente. Você vai, conversa, parece que está tudo acertado e, em seguida, o camarada muda o discurso de novo. Já chega, né? Já ajudamos bastante”, ressaltou.

Mandetta afirmou que não há chance de ficar no governo. “São 60 dias nessa batalha. Isso cansa”, e que fica no cargo “até encontrarem uma pessoa para assumir meu lugar”, concluiu.

Mandetta também alertou sobre o desafio de quem vier a ocupar o seu lugar no Ministério da Saúde. “Não sei, mas acho que o vírus se impõe. A população se impõe. O vírus não negocia com ninguém. Não negociou com o (Donald) Trump, não vai negociar com nenhum governo”, disse. 

O Brasil registrou nesta quarta-feira um volume recorde de contaminações pelo coronavírus. Foram 3.058 novas contaminações nas últimas 24 horas, chegando a um total de 28.320 casos no País. O número de mortes é de 1.736 em todo o Brasil. O índice de letalidade da doença está em 6,1%.

(Com informações da revista Veja)

Foto: Adriano Machado/Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *