Santarém: Mestres do Taekwondo coreano fazem apresentação na Casa de Cultura

A exibição inédita dos mestres Jae Hoon Bong e Seong Geun Kim, da Coreia do Sul, acontece nesta nesta quinta-feira (13), de 16h às 19h na casa de cultura do município. Santarém foi o município escolhido no estado do Pará para a apresentação promovida pela Liga Nacional de Taekwondo.

De acordo com o organizador do evento, Albert Mesched, os temas ministrados serão o Kibon Dong Jak (ataque e defesa), Poomsae (linhas de movimento contra adversários), chutes básicos, Kyorugui (técnicas ofensivas e defensivas) e encerrará com a exibição ao público. Eles têm a formação de mestres do 5º Dan, uma graduação bastante avançada, apesar de serem jovens.

“Eles estão realizando um circuito de cidades nas regiões Sudeste, Norte e Nordeste do Brasil. E conseguimos que Santarém fosse incluída. A ideia é divulgar mais a arte do taekwondo em nosso município e fazer com que ela cresça a partir desse momento e possamos aumentar o número de praticantes”, ressaltou Mesched.

A apresentação dos mestres tera duração de duas horas e será interativa com o público respondendo a perguntas por meio de um intérprete. Neste ano, os mestres realizam 22 atividades em vários pontos do Brasil. Na região Norte, além de Santarém (PA), estão no circuito as cidades de Boa Vista (RR) e Manaus (AM).

(Com informações da prefeitura de Santarém)
Foto: Reprodução / internet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *