Uma tonelada de drogas foi apreendida em uma embarcação, no Marajó

No final da tarde do último sábado (02), aproximadamente uma tonelada de drogas, avaliada em cerca de 51 milhões de reais, foi apreendida em uma embarcação que trafegava no Rio Aturiá, em Breves, no arquipélago do Marajó. A ação foi realizada de forma integrada por agentes de segurança da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), Grupamento Fluvial de Segurança Pública, Polícias Militar e Civil e Corpo de Bombeiros Militar, que atuam na Base Fluvial Antônio Lemos, instalada às margens direita do Rio Tajapuru. 

A operação teve início no momento que uma lancha rápida com dois motores de 200HP de potência, com quatro pessoas a bordo, circulava em torno da base fluvial. Ao ser avistada no radar pela equipe de observação, foi emitida uma ordem de parada, mas os homens fugiram em alta velocidade. Logo em seguida, uma equipe policial seguiu em incursão fluvial, em uma embarcação blindada.

Diante da presença da equipe policial também no rio, os suspeitos iniciaram uma série de disparos contra os agentes de segurança, encostaram às margens de uma mata e fugiram por terra, abandonando a embarcação que transportava cerca de uma tonelada de entorpecentes, do tipo supermaconha (Skank). 

Ainda de acordo com a equipe policial, foram apreendidos aproximadamente 850 tabletes de skank, com peso equivalente a cerca de 1 tonelada. Segundo as informações preliminares, a carga ilícita interceptada no interior da embarcação possivelmente estava sendo trazida da Colômbia, entretanto, somente as investigações irão apontar a rota da droga.

Todo o entorpecente, assim como a lancha utilizada pelos traficantes, foram apreendidos e levados para a base fluvial ainda no final do sábado (02) para os primeiros procedimentos cabíveis e início da instauração do processo investigativo.

Com informações: Ag.Pará

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe em suas redes!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email