Prefeitura de Marabá decreta situação de emergência

Prefeitura Municipal de Marabá, no sudeste do estado, decretou situação de emergência nesta quinta-feira (4) no município, devido a cheia dos rios Tocantins e Itacaiúnas que já desabriga centenas de famílias na cidade.

O Decreto nº 169, de 4 de março de 2021, segue Parecer Técnico nº 06/2021 da Defesa Civil Municipal, em razão das áreas afetadas pela inundação.

Segundo o documento, fica autorizada a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem sob a coordenação da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC), nas ações de resposta ao desastre e reabilitação do cenário e reconstrução.

Side effects requiring immediate medical attention Along with its needed effects, gadoterate meglumine (the active ingredient contained in Clariscan) may cause some unwanted effects. The physical examination may be delayed to another time if you request it and the healthcare provider believes that it is appropriate to postpone it. Dosage must be adjusted in patients with renal impairment viagra ilman reseptiä. If you develop headaches when using Cequa, talk with your doctor.

O nível do rio Tocantins chegou nesta quinta-feira a 10,63m acima do nível normal. Equipes do Exército Brasileiro e Corpo de Bombeiros ajudam as equipes da Defesa Civil trabalhando no transporte de famílias de áreas que estão sendo atingidas pelas cheias dos rios.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil Municipal, Jairo Milhomem, já foram atendidas 284 famílias, sendo 136 levadas para abrigos públicos e 148 desalojadas, encaminhadas para casas de parentes ou familiares. “Estamos com sete abrigos prontos para receber as famílias desabrigadas. Somente na quarta-feira realizamos 81 mudanças com ajuda do Exército, do corpo de bombeiros militar e civil. Estamos com 6 caminhões do Exército, um da Semed e 4 caminhões locados”, disse.

Ainda de acordo com Jairo Milhomem, embarcações trabalham para a retirada de 21 famílias que estão ilhadas. A previsão é que nesta quinta-feira, sejam retiradas mais 72 famílias de áreas alagadas.

Em 2020, em razão das cheias dos rios Tocantins e Itacaiúnas, mais de 1.200 famílias ficaram desabrigadas e mais de três mil desalojadas no município.

Fotos: ASCOM PM
Informações: Diário Online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *