Prefeitura de Belém instala tendas de triagem em UPAs para desafogar atendimentos

A Prefeitura de Belém instalou tendas de triagem de casos da covid-19 nas cinco Unidades de Pronto Atendimento da capital. As estruturas ficam localizadas nos bairros do Jurunas, Terra Firme, Marambaia, Sacramenta e Icoaraci.

De acordo com a Prefeitura, as tendas já começaram a funcionar em caráter experimental. O objetivo da instalação das estruturas é desafogar e agilizar a quantidade de atendimentos de casos relacionados à covid-19.

Nas tendas, os pacientes são acolhidos por técnico de enfermagem, em seguida são atendidos por um enfermeiro e depois por um médico da unidade. Após a triagem, os pacientes são encaminhados para o atendimento especializado, que varia conforme o quadro de saúde. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), as UPAs de Belém estão atendendo casos mais severos e críticos da covid-19.

Ainda de acordo com a Sesma, nas oito Unidades Básicas de Saúde, localizadas na Terra Firme, Jurunas, Guamá, Bengui II, Marambaia, Paraíso dos Pássaros e Icoaraci, na Estratégia Saúde da Família (ESF) em Outeiro e no hospital Distrital de Mosqueiro estão sendo instaladas as clínicas de campanha.

Nas clínicas serão atendidos casos leves e moderados da covid-19, por meio de consultas, diagnóstico, orientação, prevenção e acompanhamento tele saúde.

Foto: Agência Belém
Informações: G1 Pará

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *