Polícia apreende uma tonelada de cocaína em Mosqueiro

A Polícia Civil do Pará, através da Superintendência da Região Metropolitana e Seccional de Mosqueiro, realizou, neste domingo (16), a maior apreensão de cocaína já feita pela instituição. Aproximadamente 1 tonelada da droga foi apreendida no distrito de Mosqueiro, na Região Metropolitana de Belém, como resultado da Operação “Narco II”. Duas pessoas foram presas. O governador do Pará, Helder Barbalho, parabenizou a atuação da PC-PA.

A operação foi deflagrada na tarde deste domingo, após investigações que começaram em outubro do ano passado. Além da droga, foram apreendidos uma embarcação, um automóvel e vários celulares. A “Narco II” contou com a atuação de 12 policiais civis, que localizaram a droga escondida em uma chácara na zona rural, comunidade Estrada de Pneu Azul, cerca de 20 km da sede de Mosqueiro.

Antes da operação deste domingo, a maior quantidade de cocaína apreendida pelo órgão foi em 2017, na região do Marajó, onde 270 kg da droga foram localizados. Ainda neste mês, no último dia 9, a Polícia Militar apreendeu 1 tonelada de maconha no município de Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém, em uma interceptação após informações captadas pelas forças de inteligência do Estado, por meio da Secretaria Adjunta de Inteligência e Análise Criminal (Siac), vinculada à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup).

(Com informações da Agência Pará)

Foto: Ascom/Polícia Civil PA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *