Novo Mangueirão inclui o Estado na rota do turismo esportivo mundial

Na tarde do domingo (09) o governo do Estado entregou o novo Estádio Olímpico do Pará Mangueirão, para os torcedores paraenses, que estavam na expectativa para ver as obras totalmente concluídas e aproveitar a nova praça esportiva.

A reabertura oficial do estádio não poderia ser de outra forma, o clássico Rei da Amazônia, o RexPa, marcou a reinauguração oficial do Mangueirão, além da partida, os torcedores ainda puderam aproveitar as apresentações do DJ Assayag, aparelhagens Crocodilo e Super Pop, Thiago Costa, Júlio Cézar e MC Dourado.

A obra coloca o Pará na rota do turismo esportivo, o novo Mangueirão agora conta com novos restaurantes e as salas inclusivas do Transtorno do Espectro Autista (TEA), inéditas no Brasil. Nesse espaço, crianças, jovens, adultos e idosos com diagnóstico fechado ou em investigação para TEA e seus familiares poderão usufruir de um ambiente reservado, com acesso mais restrito e simplificado, com a disponibilidade de recursos e equipamentos, como abafadores, mordedores, lycras sensoriais, coletes e aliviadores de estresse. 

Na área externa, antes da reconstrução, o estacionamento comportava pouco mais de dois mil veículos. Agora, o número saltou para cerca de sete mil vagas, garantindo mais conforto e segurança para quem frequenta o estádio em dias de eventos. Chegar às arquibancadas e aos camarotes também está mais cômodo. As rampas de acesso foram readequadas e ampliadas em 600%, passando de duas para 14 rampas. Os eventos esportivos realizados no estádio olímpico, como o clássico RE-PA deste domingo, passam a ter um número maior de espectadores. Antes eram 30 mil lugares, agora são 50 mil. Camarotes passaram de seis para 36. 

o Novo Mangueirão disponibiliza de rampas exclusivas para cadeirantes e pessoas com deficiência; Bilheterias de última geração; novos elevadores; Placas de energia solar; Sistema de coleta de água da chuva para utilização nos banheiros; Espaços para projetos sociais; Salas multiuso; Novo gramado  tipo “bermuda celebration”, mais adequado para o clima do Pará e utilizado nos principais estádios de Copa do Mundo 

Com informações: Ag.Pará

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *