Nesta terça-feira devotos celebram o dia de São Jorge 

O Dia de São Jorge é celebrado em 23 de abril em muitos países ao redor do mundo, especialmente em Portugal, Brasil, Espanha e alguns outros lugares com influência católica. São Jorge é um santo venerado tanto pela Igreja Católica quanto pela Igreja Ortodoxa, e é considerado um dos santos mais populares e reverenciados. Ele é frequentemente retratado como um guerreiro corajoso, vencendo o dragão, simbolizando a vitória do bem sobre o mal.

No Brasil, a celebração de São Jorge é especialmente significativa, principalmente no Rio de Janeiro, onde é considerado o padroeiro da cidade. Muitas pessoas participam de procissões, missas e festas em honra a São Jorge, e também é comum ver pessoas vestidas de vermelho, cor associada ao santo.

Além disso, o Dia de São Jorge é muitas vezes visto como uma oportunidade para renovar a fé, pedir proteção e buscar força para enfrentar desafios, inspirando-se no exemplo de coragem e determinação do santo.

Na Paróquia de São Jorge, localizada no bairro da Marambaia, em Belém, os ritos festivos começaram em 14 de abril e continuam até esta terça-feira. A paróquia estará aberta para a visita dos fiéis e oferecerá missas às 7h, dirigidas pelo padre Francisco de Barros Barbosa, diretor geral da congregação Joseleitos de Cristo. Às 10h, Dom Alberto Taveira Corrêa, arcebispo metropolitano de Belém, presidirá a celebração.

Ao meio-dia, a missa será conduzida pelo padre José Maria Oliveira. Às 15h, será a vez do padre Isaías de Lima, vigário paroquial da Paróquia São Jorge, celebrar a missa. Posteriormente, a tradicional procissão de São Jorge percorrerá as ruas do bairro da Marambaia, após a missa das 17h, presidida pelo padre Raimundo Ribeiro Martins, pároco da Paróquia São Jorge.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *