Mais de 500 papelotes de drogas foram apreendidos antes do RexPa da Copa Verde

Durante um rigoroso esquema de segurança implementado para o confronto entre os times do Remo e Paysandu, na quarta-feira (10), na área de estacionamento do Estádio Olímpico do Pará Jornalista “Edgar Proença”, conhecido como Mangueirão, agentes da Polícia Militar realizaram uma ação preventiva que resultou na apreensão de 508 papelotes contendo pasta base de cocaína. A operação foi conduzida por uma equipe do Comando de Policiamento da Capital II, algumas horas antes do início da partida.

A apreensão ocorreu após a equipe de segurança da Arena Guilherme Paraense, o Mangueirinho (localizado ao lado do estádio), relatar a presença de dois indivíduos em atitude suspeita na área. Policiais militares em patrulhamento no estacionamento, após a liberação dos portões para acesso de veículos, foram direcionados para o local indicado. Ao se aproximarem para abordar os suspeitos, estes conseguiram fugir para uma área de mata adjacente ao estacionamento, mas deixaram para trás uma sacola contendo os entorpecentes, que foram apreendidos.

O secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, Ualame Machado, destaca a importância da atuação policial antes, durante e após o jogo para evitar a ocorrência de delitos, como o tráfico de drogas, no local. Ele enfatiza o esforço contínuo da Polícia Militar para garantir a segurança dos torcedores, reiterando que as ações de combate ao crime continuarão durante e após o jogo.

O tenente-coronel Afonso, comandante do Batalhão de Polícia de Eventos, suspeita que os entorpecentes seriam comercializados dentro do estádio, sendo distribuídos entre os torcedores. Ele ressalta que a apreensão representa uma perda para os traficantes e reforça o compromisso da Polícia Militar em evitar a ocorrência de crimes durante eventos esportivos.

Todo o material apreendido foi encaminhado para a Seccional Urbana de Polícia Civil da Marambaia, onde será submetido à perícia.

O reforço das ações de policiamento ostensivo e preventivo fora do estádio durante e após o jogo foi uma das medidas definidas em uma reunião operacional realizada no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), em Belém, na terça-feira (9). O planejamento para o clássico também incluiu o posicionamento estratégico do sistema de segurança pública ao redor do estádio, em vias e pontos estratégicos, além do monitoramento em tempo real pelas câmeras de segurança do Centro de Controle e Comando Operacional do Novo Mangueirão. Mais de 1,4 mil agentes de segurança foram mobilizados para garantir a segurança durante o clássico RexPa, válido pela Copa Verde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *