Mais de 40 prisões e combate a grupos criminosos no Baixo Tocantins

Uma força-tarefa dos órgãos de segurança, vem obtendo resultados positivos, incluindo a redução dos indicadores de criminalidade. Um Centro Integrado de Comando e Controle Móvel foi montado na cidade de Igarapé-Miri. Estão sendo usados nas ações, helicópteros, lanchas blindadas e todo o aparato policial. Já foram mais de 40 prisões realizadas, incluindo as principais lideranças que atuavam nas organizações criminosas na região.

A ação policial está garantindo a segurança no município, que se mantém há 54 dias sem registro de crimes violentos letais Intencionais (CVLI), que incluem homicídio, latrocínio e lesão corporal seguida de morte. A parceria da população da região com os órgãos de Segurança Pública, por meio de denúncias anônimas pelo 181.

De 16 de março até esta quarta-feira (12/04), 40 pessoas foram presas em flagrante, oito mandados de prisão foram cumpridos e recapturados dois foragidos do sistema penitenciário. Também houve apreensão de quase três quilos de entorpecentes, 43 munições e 25 armas de fogo. Os policiais fizeram 3.518 abordagens a pessoas, veículos e embarcações, durante as rondas e barreiras.

As ações iniciadas em Igarapé-Miri prosseguem com o reforço policial no município de forma permanente e contínua, intensificando rondas nas vias, rios e furos, com ocupação e saturação por meio do choque operacional, a fim de diminuir os indicadores de criminalidade, combater as ações criminosas e garantir segurança aos moradores da região.

Fonte: SEGUP / PA

Foto: David Alves / Ag Pará

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *