IFT divulga resultado da seleção de técnicos florestais que atuarão no Marajó

O Instituto Floresta Tropical (IFT), Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), sediada em Belém, divulgou nesta terça-feira, 15/10, o resultado do processo seletivo para a contratação de três técnicos de nível médio que atuarão em unidades de conservação atendidas pela instituição na região do Marajó. Os candidatos aprovados são: Maria do Livramento Pedroso, da Reserva Extrativista Mapuá; Paulo Moraes dos Santos, da Resex Arióca Pruanã; e Tiago Paixão, da Resex Terra Grande Pracuúba.

Segundo o instituto, foram inscritos 64 candidatos. Os critérios de seleção curricular priorizaram habilidades como: a formação em nível técnico em agroecologia, florestal, ambiental, agrícola, agropecuária ou áreas afins; ser residente numa das Reservas Extrativistas citadas no edital (Arióca Pruanã, Terra Grande Pracuúba e Mapuá); e possuir certificado do curso de manejador de açaí.

Em nota divulgada para a imprensa, a instituição ressaltou que essa seleção é apenas o início de uma série de oportunidades na área técnica florestal que deverão surgir nas Resex Arióca Pruanã, Terra Grande Pracuúba e Mapuá, onde o projeto Florestas Comunitárias está licenciando planos de manejos comunitários.

“A expectativa é que a partir da implantação desses planos novas vagas sejam criadas, tanto para nas áreas de manejo das reservas extrativistas como em cooperativas da região que serão criadas em breve” destacou o documento.

(Com informações da assessoria de imprensa do IFT)

Foto: Ascom/IFT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *