Governo do Pará da início na reconstrução da ponte do Outeiro

As obras de reconstrução da ponte de Outeiro foi assinada, no último sábado (29/01), pelo governador Helder Barbalho. Será colocado um mastro de 50 metros, que permitirá a abertura de um canal de navegação de 100 metros, aumentando em 40 metros o espaço atual, que é de 60.  Além do mastro, serão realizadas obras em todos os pilares da ponte, na pista de rolamento, no guarda-corpo, na sua estrutura em aço e nas passarelas para pedestres. O projeto da nova ponte contempla ainda a instalação de defensas nos pilares para impedir novos choques de embarcações. O tempo total para conclusão é de seis meses.

A primeira etapa da obra da ponte do Outeiro está em execução há uma semana. O trabalho consiste no reforço emergencial da estrutura para estabilizar a pista de rolamento. Em 30 dias, deverá ser feito teste de carga para avaliar se é possível liberar tráfego de motociclistas, ciclistas e pedestres.

A empresa vencedora do certame para a construção da obra é um consórcio formado por três empresas: Systra, Maar e FN Crespo, que apresentou as condições favoráveis (acervo técnico, menor preço e reserva financeira). O convite foi feito a nove empresas do segmento da construção civil. Serão investidos quase de R$ 65 milhões na obra de reconstrução da ponte.

Em três meses, tráfego de veículos deve ser liberado no local; obras devem ser finalizadas em seis meses

Com informações / Ag.Pará

Foto Rodrigo Pinheiro / Ag.Pará

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *