Campanha para homens fecharem as pernas no ônibus repercute no Brasil

A SPTrans, companhia de transporte da cidade de São Paulo, iniciou uma campanha de conscientização sobre o espaço pessoal nos assentos dos ônibus, que repercutiu no Brasil após usuários reclamarem de pessoas que acabam ocupando dois assentos no transporte coletivo. 

O  tema tem sido discutido em diversos países. Em Madri, na Espanha, desde 2017, há um alerta contra essa prática no metrô. Já em Nova York, placas nas estações advertem: “Cara… Pare de se espalhar, por favor“.

A maioria dos passageiros relatam que principalmente homens, acabam sentando de pernas abertas no transporte coletivo, o que acaba incomodando a pessoa que está ao lado.

Nas redes sociais, a campanha repercutiu de forma positiva, e a postagem da empresa ganhou mais de 2 milhões de visualizações nas redes sociais da empresa.

Com informações: Uol

Foto: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *