Brasil pode ser sede da Copa do Mundo Feminina em 2027

O Brasil foi confirmado como candidato a sediar a Copa do Mundo Feminina de 2027, conforme anunciado pela Federação Internacional de Futebol (FIFA) na quinta-feira, 14 de março. A decisão sobre o país anfitrião será tomada durante o congresso da FIFA em Bangkok, na Tailândia, em 17 de maio.

Competindo com duas candidaturas conjuntas, uma dos Estados Unidos e México, e outra da Alemanha, Holanda e Bélgica, o Brasil apresenta vantagens em diversos critérios. Destaca-se o fato de já possuir estádios que atendem às exigências da FIFA e nunca ter sediado o torneio mundial feminino, ao contrário dos outros países, que já foram anfitriões pelo menos uma vez. Importante mencionar que os Estados Unidos, México e Canadá já foram escolhidos para sediar a Copa do Mundo masculina de 2026.

Em fevereiro, uma equipe da FIFA realizou uma visita de inspeção ao Brasil, passando por cidades como Rio de Janeiro, Brasília, Salvador e Recife. “A Copa do Mundo tem um papel estratégico no desenvolvimento do futebol feminino em nosso país. Já cumprimos os requisitos. Agora estamos trabalhando duro e buscando votos dos eleitores”, afirmou o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, que faz parte do conselho da entidade e participou da reunião na quinta-feira.

A última edição da Copa do Mundo, realizada em 2023 na Austrália e Nova Zelândia, registrou a maior audiência da história e contou com o maior número de seleções, totalizando 32. A Espanha sagrou-se campeã do torneio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *