Após a mudança de bandeiramento em Belém sete estabelecimentos foram fechados por descumprimento a normas sanitárias

Em meio às mudanças recentes no bandeiramento de algumas regiões no Pará, o titular da Segup ressalta a importância de que a população, bem como dos donos de estabelecimentos comerciais, tenham consciência no período pandêmico.

Sete estabelecimentos comerciais foram fechados, na noite do sábado (24), por descumprimento de normas sanitárias na capital paraense. A ação ocorreu durante a Operação State Care, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado (Segup), que fiscaliza o cumprimento ao decreto estadual 800/2020, que traz determinações para o combate à proliferação da Covid-19.

“A operação State Care, que fiscaliza o cumprimento do decreto, em especial, quanto ao funcionamento de bares e restaurantes, no período da noite verificou, durante esse final de semana, vários estabelecimentos que funcionavam descumprindo com as regra do decreto. Alguns foram fechados, outros intimados e procedimentos policiais foram gerados, em virtude da reincidência de alguns locais que já foram notificados, anteriormente por desobedecerem as medidas do decreto. Muitos destes já foram orientados, fechados, multados e ainda assim insistem em funcionar permitindo a aglomeração de pessoas”, explicou o secretário de Segurança Pública, Ualame Machado. A ação foi realizada na região metropolitana de Belém.

“Neste final de semana vimos cenas lamentáveis, de locais com aglomerações e não uso de máscaras. (…) a pandemia ainda continua e sabemos que as pessoas precisam voltar a exercer suas atividades comerciais, porém outras (pessoas) extrapolam nesse direito e acabam prejudicando as demais. Por conta dessa postura irresponsável, tivemos que atuar de forma firme fechando estabelecimentos, e autuando na esfera policial, alguns daqueles que já haviam sido reiteradamente advertidos”, falou o secretário.

Foto: Reprodução
Informações: O Liberal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *