Na ocasião, um grupo de aproximadamente 12 assaltantes fortemente armados tomou a cidade e utilizou moradores da cidade como reféns para atacar com explosivos a Agência Bancária, cercando e atirando contra o Quartel da Polícia Militar. Na ação criminosa, um refém foi atingido e morreu na Praça Central da cidade após ser alvejado com um disparo na cabeça efetuado por um dos criminosos.
O desenvolvimento do trabalho investigativo levado a cabo pelas equipes de inteligência e campo da DRRBA/DRCO possibilitou identificar o núcleo responsável pelo planejamento, organização e execução do crime, resultando no deferimento dos Mandados de Prisão Preventiva e Busca e Apreensão contra os alvos.
No dia 17 de dezembro de 2020 o primeiro envolvido foi preso pelas equipes da DRRBA/DRCO na cidade de Wanderlândia/TO.
Na deflagração da Operação Strike, nos dias de ontem e hoje foram presos na cidade de Águas Lindas de Goiás/GO os alvos KELLY THALITA PEREIRA DA SILVA e MARCELO VICTOR DA ENCARNAÇÃO SILVA, os quais tiveram participação direta no planejamento, financiamento e execução do delito.
Na cidade de Tucuruí/PA, foi preso um Cabo da Polícia militar, iniciais A.T.X., o qual conforme demonstraram as investigações foi um dos principais organizadores do crime desde o seu planejamento, prestando apoio logístico ao bando na região de Cametá, Tucuruí e Baião, bem como participou ativamente da ação criminosa.
Durante a deflagração da Operação foram apreendidos aparelhos celulares, entorpecentes e veículos utilizados na logística do bando e preparação do roubo.
A Operação da DRRBA/DRCO contou com o apoio de _Policiais Civis das Superintendências de Polícia Civil de Tucuruí e Abaetetuba, bem como de Policiais Militares da Corregedoria do CPR IV e Policiais Civis do Grupo Antirroubo a Banco (GAB/DEIC) da Polícia Civil de Goiás