A equipe da Secretaria de Estado da Fazenda em fiscalização na unidade fazendária na BR-158, na fronteira entre Pará e Mato Grosso, apreendeu nesta segunda-feira (30/05), equipamentos agrícolas que estavam entrando no Pará com nota fiscal irregular.
A situação caracterizou quebra de trânsito, pois a nota fiscal não indicava o destino real da mercadoria, numa tentativa de evitar o pagamento do imposto estadual. A mercadoria foi avaliada em R$ 25.152,70, de acordo com a documentação fiscal apresentada e foi emitido um Termo de Apreensão e Depósito (TAD) no valor de R$ 8.602,22, correspondente ao montante devido referente a imposto e multa.
Na unidade de Conceição do Araguaia, no dia 28/05, foi realizada a fiscalização de um ônibus que vinha de Goiânia com destino a cidade de Redenção, no Pará. Foi apresentado documento fiscal referente a acessórios. No entanto, durante a verificação física da mercadoria, foram localizados vários outros itens que não estavam elencados na nota fiscal, incluindo 23 celulares.
Foto divulgação