O Governo retomou ontem quarta-feira (15/12), o pagamento referente à segunda parcela do Vale Gás, iniciativa que garante a compra de botijões de 13 quilos para famílias que se enquadram na faixa de extrema pobreza. O auxílio é concedido em duas cotas de R$100, disponibilizadas em forma de crédito pelo Banco do Estado do Pará (Banpará).

Para ser contemplada com o benefício, a unidade familiar precisa estar inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), com renda per capita declarada igual a zero. A iniciativa é gerenciada e fiscalizada pela Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster).

Ontem, o pagamento foi destinado aos nascidos entre os meses de janeiro a abril. Hoje quinta feira dia (16/12), o calendário de pagamento prosseguirá para os nascidos entre os meses de maio e agosto, e manhã sexta-feira (17/12), com os nascidos entre setembro e dezembro. O beneficiário deve estar munido de documento oficial com foto e cartão de vacinação.

Os pagamentos seguem nas agências do Banpará até às 14h. É importante que, antes de comparecerem ao banco, as pessoas consultem a lista de beneficiários contemplados e confirmem nome e dia programado para receber.

Com informações Ag/Pará

Foto Marcelo Seabra / Ag. Pará

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui