Ytalo José Oliveira dos Santos, de 36 anos, atacante do Clube do Remo, foi acusado pela ex-esposa, Nane, de se recusar a comprar uma calça jeans para a filha mais velha, Laura, de 13 anos, alegando que “não conseguiria comer” para pagar a pensão, apesar de ter um salário elevado. Segundo prints divulgados por Nane, o jogador recebe cerca de 100 mil reais por mês do Clube do Remo.
Em resposta à situação, Nane fez vários desabafos nas redes sociais. “Nunca coloquei o pai dos meus filhos na Justiça, exceto no ano passado. Ele já me processou duas vezes, e eu tive que me defender. Nunca expus ninguém, sempre tentei conversar e fazer acordos, mas a situação se complicou. Eu fiquei quieta por sete anos, nunca o processei, sempre era ele, até aí tudo bem”, declarou no Stories.
A gaúcha também afirmou que o “homem injustiçado” ganha mais de R$ 100 mil de salário no clube, informação anteriormente divulgada por Sérgio Frota, presidente do Sampaio Corrêa, clube onde Ytalo jogou antes do Remo.
“Mas mandar mensagem para minha filha, sempre se fazendo de vítima, dizendo que nem consegue vê-la – engraçado, né? Hoje em dia temos tecnologia, telefone, videochamada… Ele passa três meses sem ligar, sem saber se está vivo ou morto. Durante as enchentes, vocês acham que ele ligou para saber se estávamos bem? Nunca se importou. Depois dessa, mandar mensagem para minha filha foi a gota d’água”, continuou Nane.
Nane chegou a compartilhar prints dos presentes que o atleta deu para a atual namorada, Dayara Garcia. “Pobre CLT”, ironizou ela. Em seguida, a ex-esposa do atleta compartilhou um áudio que Ytalo teria enviado para a filha depois que ela pediu uma calça jeans de presente. “Filha, quando eu tinha condições, ajudei? Ajudei. Agora estou sem condições de ajudar vocês. Vocês têm a pensão, a pensão do Enrico (outro filho), e eu não estou conseguindo pagar. Estou me desdobrando para pagar”, teria dito ele.
Nane criticou duramente a fala do atacante, que teria deixado a filha preocupada, dizendo que ele “não conseguiria comer” para pagar a pensão estipulada pela lei.
Defesa Em nota, o departamento jurídico de Ytalo defendeu o jogador, afirmando que ele está “recebendo ofensas equivocadas e infundadas de sua ex-esposa”. A nota também declara que Ytalo cumpre rigorosamente o que foi determinado pela justiça e que o atleta tomará as medidas cabíveis diante dos ataques.