O Programa Prosseguir que irá conceder 30 bolsas de estudo a jovens universitários pretos e pardos da cidade de Belém para apoiar sua permanência com êxito na universidade, além de fornecer ações visando seu desenvolvimento pessoal e capacidades de liderança. Os interessados têm até o dia 24 de maio para fazer a inscrição por meio do site <prosseguir.ceert.org.br.
Além do apoio financeiro, no valor de R$ 700 reais mês, os estudantes contemplados receberão aulas de inglês, participarão de encontros formativos duas vezes ao mês e farão parte de uma rede com jovens negros das outras regiões onde o programa está implantado. O programa também inclui atividades que fortalecem capacidades para liderança e discussões sobre relações raciais, direitos humanos e mundo do trabalho.
Em Belém, o Prosseguir conta com o apoio da Universidade Federal do Pará (UFPA) Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e, em Manaus, a parceria vem da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), além de organizações que atuam nessas regiões, como o Centro de Estudos e Defesa do Negro no Pará (Cedenpa).