TUCURUÍ: Estado vai ajudar na reconstrução da Feira e do cais municipal

O Governo do Par, firmou na tarde desta quinta-feira (10/02) um convênio para viabilizar obras de reconstrução, ampliação e urbanização da Feira Municipal de Tucuruí, município do sudeste paraense. A Feira Municipal, no núcleo urbano de Tucuruí, funciona há mais de 30 anos, e faz parte da história e da economia da cidade. O projeto está dividido em cinco módulos, e prevê a instalação de novo piso, troca de revestimento e do forro, instalação de laje, execução das redes hidráulica, sanitária e elétrica, e ainda de toda a drenagem, além de outras intervenções. Um sonho antigo da população e uma promessa do atual governo municipal que vem buscando firmar várias parcerias para o crescimento, desenvolvimento e bem estar dos tucuruienses.

PAVIMENTAÇÃO

Durante a agenda de trabalho em Tucuruí, o governador Helder Barbalho visitou obras executadas pelo governo estadual no município, como drenagem e pavimentação asfáltica no bairro Palmares, dentro de um programa que inclui municípios da região de Integração Lago de Tucuruí beneficiados pelo Plano de Inserção Regional dos Municípios à Montante da UHE – Usina Hidrelétrica de Tucuruí (Pirtuc). As obras que vão melhorar o tráfego local já atingiram 50% do cronograma.

CAIS MUNICIPAL – Iniciada há pouco mais de três meses, as obras no cais municipal de Tucuruí avançam, para que o turismo seja, cada vez mais, uma forte atividade econômica na região. O projeto, já com quase 25% dos trabalhos realizados, inclui urbanização de espaços de convivência, construção de edificações, com redes elétricas e hidrossanitárias, e demais estruturas de concreto.

O projeto de reconstrução e urbanização do Cais Municipal foi elaborado com o objetivo de atender melhor a população e seus visitantes, por ser um dos pontos principais de fomento ao lazer, à cultura e ao turismo da cidade. As obras são executadas ao longo de 1.356,91 m, contemplando paisagismo, pavimentação asfáltica, drenagem e outras melhorias.

MONITORAMENTO PESQUEIRO

O Plano de Ordenamento dos Recursos Pesqueiros e Aquícolas do Mosaico Lago de Tucuruí coleta informações visando à construção de sete Unidades de Monitoramento de Desembarque Pesqueiro nos municípios de Tucuruí, Novo Repartimento, Breu Branco, Jacundá, Goianésia do Pará, Itupiranga e Nova Ipixuna. O projeto prevê a construção dos galpões com estrutura metálica, instalações elétricas e hidrossanitárias, tubulações e laje de concreto armado.

Com informações Portal Floresta News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *