Tucuruí: Escolas de Samba voltam a desfilar no carnaval

Sem ser realizado há pelo menos três anos, mais de 20 mil pessoas foram as escadarias de Santo Antônio em Tucuruí, na noite do último sábado (23/07), para acompanhar o desfile das cinco escolas de samba da cidade no tradicional “Carnaré”.

Os Acadêmicos do Getat apresentaram o enredo “Tucuruí: A história navega pelo rio de formigas”, com interpretação de Tukana Cravo e composição de Alson Picanço e Guga Martins. Unidos de Tucuruí se apresentaram com “Da Terra da Folia à Cidade da Energia, Rancho, a Nação Que Nunca Se Amofinou”, que teve interpretação de Tácio Villares e composição de Tácio Villares, André Mesquita, Dilcio Nascimento e Osvaldo Garcia.“Bailando aos Pés do Chão Amado” foi enredo da Unidos da Jaqueira, que teve interpretação de Fábio Moreno e composição de Ailson Picanço e Guga Martins.

A Império Matinhense apresentou “Negra Felipa, a Filha Guerreira da Mãe África, nas Terras de Alcobaça”, com a voz de Meio Dia da Imperatriz e composição de Plínio da Paz, Anderson Rodrigues, Antônio Neto e Fabrício do Cavaco. E a escola Estação Primeira da Colina se apresentou sob o som de “Baião: Uma Viagem Fantástica em Celebração à Sua História”, com interpretação de Carlinhos Sabiá e composição de Jorginho Morais.

No domingo foi feito as contagens dos pontos dos jurados e a Império Matinhense foi a grande grande campeã do carnaval 2022.

O Carnaré continua no próximo final de semana, nos dias 29, 30 e 31, com blocos e circuitos de rua, com trios elétricos. Estão previstas atrações nacionais, como É O Tchan, Mariana Fagundes e Parangolé.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *