O ministro Edson Fachin do Supremo Tribunal Federal (STF), deferiu o pedido de habeas corpus da defesa de Jean Carlos Carvalho, acusado de atropelar e matar a ciclista Cláudia Regina Nobre Loureiro, de 37 anos, morta em abril deste ano em Castanhal. O caso ocorreu na rodovia BR-316, sendo atingida pelo veículo que Jean dirigia e sendo arremessada por mais de 50 metros.
Cláudia foi morta no dia 17 de abril, mas o homem se apresentou à polícia quatro dias depois da morte da ciclista, no dia 21. À época, a Polícia Civil informou que, após ser interrogado, o suspeito foi liberado para responder em liberdade até a decisão do poder judiciário, sendo preso em maio.
Na decisão, o ministro Fachin declara que, como o Tribunal de Justiça do Pará (TJPA) havia decidido pela liberdade do outro envolvido no acidente, o mesmo poderia ser aplicado no caso de Jean. Sendo assim, ele concedia “a ordem para que o paciente Jean Carlos de Carvalho Paixão seja colocado em liberdade, com a fixação das medidas cautelares alternativas estipuladas pelo TJPA para o corréu, sem o prejuízo da fixação de outras medidas pelo Juízo de origem”.
Foto: Reprodução
Informações: O Liberal.