Durante o ano a ilha do Combu recebe diversos visitantes, moradores de Belém e turistas se encantam com as paisagens que a ilha oferece. E para melhorar a estádia nos restaurantes os prestadores de serviços do local solicitaram capacitações para os colaboradores, que começaram em novembro. A Secretaria de Estado de Turismo (Setur) em parceria com o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) promovem os cursos de garçom e garçonete e manipulação de alimentos na Ilha do Combu.
O público-alvo das capacitações são os proprietários e funcionários de restaurantes e pousadas da região. Na terça-feira (5), uma equipe técnica da secretaria estará no Combu no restaurante Flor do Combu, das 8h30 às 12h para realizar os cadastros dos empreendimentos no Cadastur (Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos), ferramenta do Ministério do Turismo que garante diversas vantagens e oportunidades aos seus cadastrados, além de uma importante fonte de consulta para o turista, contribuindo para a segurança turística.
Também estão previstos para esse semestre os cursos de qualidade no atendimento e produção artesanal de alimentos para os empreendimentos da ilha. A primeira capacitação realizada pela Setur foi em 2022 e formou 20 garçons, aptos a oferecerem o melhor atendimento ao turista.
Combu– A ilha do Combu é um dos principais destinos turísticos de Belém, que promove inúmeras experiências para quem a visita, que vai da gastronomia ao contato com a natureza e ao modo de vida dos ribeirinhos. A Setur realiza ainda diversas ações promocionais no destino que valorizam a Ilha e a paisagem natural da Amazônia, entre elas as press trips com produtores de conteúdos de viagem e influenciadores digitais.