A Secretaria de Estado de Saúde do Pará (Sespa) confirmou na noite desta sexta-feira (3) que subiu para 75 o número de pessoas com a doença Covid-19 no Pará. As atualizações foram divulgadas em dois boletins epidemiológicos entre 18h50 e 19h30 de hoje.
Além dos diagnósticos positivos, há 94 casos em análise. Ao todo, já foram descartados 1.000 casos suspeitos e registrado apenas um óbito no municipio de Santarém. A atualização foi feita pela Sespa às 19h30 de hoje.
Primeira atualização da noite
Na primeira atualização a Sespa informou que entre os casos de Belém estão quatro mulheres com as seguintes idades: 35; 39; 27; e 38 anos. Além de dois homens, um com 32 e outro com 29 anos.
Os casos positivos de Itaituba são de uma mulher, de 24 anos, e de um homem, de 32. Os outros são: homem, de 53 anos (Benevides); mulher, de 41 anos (Marabá); homem, de 23 anos (Oueiras do Pará); homem, de 36 anos (Novo Progresso); homem, de 37 anos (Altamira); mulher, de 22 anos (São Geraldo do Araguaia); e homem, de 48 anos (Goianésia do Pará).
Segunda atualização da noite
Entre os casos de Belém estão seis mulheres, com as respectivas idades: 42; 34; 80; 28; 38; e 65. Nos outros municípios: um homem, de 44 anos (Santarém); um homem, de 60 anos (Castanhal); e um homem, de 51 anos (Parauapebas).
Este foi o maior número de novos casos de covid-19 em um balanço da Sespa. No twitter, um internauta questionou a Secretaria sobre os testes rápidos para detectar a doença. “Já chegaram os testes rápidos? Qual a previsão? Com certeza o número de contaminados é bem maior”, comentou Alisson Damasceno.
“Os referidos testes devem ser usados com cautela. Sua utilização se torna mais precisa a partir do 7º dia do aparecimento dos primeiros sintomas, já que detecta somente os anticorpos produzidos por uma pessoa com covid-19”, respondeu a Sespa.
Foto: Smith Collection/GADO
2 respostas
A quinta morte pela Covid-19, doenca causada pelo novo coronavirus, foi confirmada pela Secretaria de Estado de Saude Publica (Sespa) nesta segunda-feira (7).
A Sespa nao informou como esses pacientes contrairam o virus, se foi um caso importado ou por transmissao comunitaria. Alem disso, nao ha informacoes sobre o estado de saude dos infectados.