No próximo dia 9 de setembro, o Remo enfrentará o São Bernardo-SP no quadrangular final da Série C. Os azulinos buscam conquistar pontos fora de casa para manter o bom desempenho na fase final da competição. No entanto, terão pela frente um adversário difícil, que já venceu o único confronto entre as duas equipes até o momento. Na primeira fase, o São Bernardo derrotou o Remo no Baenão e avançou em quarto lugar.
Para o próximo jogo, a diretoria do São Bernardo decidiu incentivar a torcida, abrindo gratuitamente o acesso ao estádio Primeiro de Maio para os torcedores do Tigre. De acordo com o comunicado divulgado nas redes sociais, “os torcedores do São Bernardo terão entrada gratuita no duelo da próxima segunda-feira (09), às 20h, contra o Remo, válido pela 2ª rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C.” A venda de ingressos será exclusiva para os visitantes, com preços de R$10 inteira e R$5 meia-entrada. A bilheteira para visitantes estará aberta a partir das 18h.
Este será o segundo encontro do Remo com o técnico Ricardo Catalá, que comandou o clube no início da temporada, mas foi demitido após a eliminação precoce na Copa do Brasil e uma sequência de maus resultados no Campeonato Paraense. Gustavo Morínigo o substituiu, mas foi dispensado ainda na Série C, sendo substituído pelo atual treinador, Rodrigo Santana. Atualmente, o Remo ocupa a segunda posição no grupo B do quadrangular decisivo com três pontos, após vencer o Botafogo-PB, enquanto o São Bernardo é o lanterna do grupo devido à derrota para o Volta Redonda fora de casa.