O Remo não deu chance ao Paysandu no primeiro clássico “Rei da Amazônia” de 2021 pelo Parazão. Neste domingo (4) de Páscoa, na Curuzu, o Leão deu um “chocolate” no Papão pelo placar de 4 a 2 e segue na liderança do grupo B e é o único invicto e 100% na competição estadual.
Em menos de 20 minutos de partida foram marcados quatro gols. O Remo abriu o marcador com Dioguinho, após receber na área e chutar no canto, aos quatro minutos. Mas nem deu tempo do Leão comemorar, na saída de bola, Nicolas fez uma jogada individual, entrou na área e bateu na saída do goleiro Vinícius, deixando tudo igual aos cinco minutos, 1 a 1.
Mesmo jogando fora de casa, o Remo conseguiu se acalmar, colocar a bola no chão e conseguiu o segundo gol, sempre pelo lado esquerdo do ataque. Lucas Tocantins, recebeu, invadiu a área e chutou, o goleiro Victor Souza falhou, e a bola morreu na rede.
No retorno do intervalo o Paysandu teve mudanças. O volante Paulinho, que jogou pelo Papão em 2016 fez sua reestreia no lugar de Ratinho. No início da segunda etapa o clube alviceleste foi para cima com Ari Moura em chute de fora da área.
Dois minutos depois a bola sobra na área e Ruy foi tocado pelo goleiro Vinícius e o árbitro marcou a penalidade. O atacante Marlon foi para a cobrança, chamou a responsabilidade, mas na hora do chute isolou, desperdiçando uma grande chance de diminuir o marcador.
O Remo não se abateu com a pressão bicolor e jogou um “balde de água fria” nas pretensões do Paysandu. Após cobrança de escanteio do lado esquerdo, a bola sobrou na grande área e o zagueiro Rafael Jansen encheu o pé e estufou a rede do Paysandu, aos 10 minutos, Leão 4 a 1.
O próximo compromisso do Remo é na quinta-feira (8), contra o Independente, às 17h, no Baenão. Já o Paysandu terá o clássico contra a Tuna, na Curuzu, na próxima sexta-feira (9), também às 17h.
Foto: Cristino Martins
Informações: O Liberal