Remo e Vila Nova duelam em confronto de muralhas da Série B 

Após conquistar o título do Parazão, o Remo volta a campo pela Série B do Brasileirão nesta quarta-feira (14), quando recebe o Vila Nova-GO no Mangueirão, em partida válida pela sétima rodada da competição. O confronto reúne duas das melhores defesas do campeonato, com ambas as equipes ocupando posições no G-4.

O Vila Nova ocupa a vice-liderança, com 13 pontos — três a menos que o líder Goiás-GO — e pode assumir a ponta da tabela caso vença fora de casa. A equipe goiana tem a defesa menos vazada da Série B até o momento: foram apenas três gols sofridos e sete marcados em seis partidas.

Logo atrás está o Remo, com a segunda melhor defesa. O time azulino sofreu quatro gols e balançou as redes oito vezes nas seis rodadas disputadas. O Leão Azul é o atual quarto colocado e, em caso de vitória, pode alcançar 15 pontos e subir para a vice-liderança.

Em entrevista coletiva, o zagueiro Bernardo Schappo, do Vila Nova, destacou o esforço coletivo do time:
“Quando me perguntam sobre a defesa, eu sempre exalto o time todo. Não é só a linha de quatro e o goleiro. Feliz de estar com a defesa menos vazada do campeonato, acho que é uma meta nossa. O time que é forte defensivamente sempre briga no final, como a gente brigou no título do Campeonato Goiano. A meta é manter essa defesa forte para a gente conseguir vitórias na competição.”

O Remo aposta no bom momento em casa, onde tem 100% de aproveitamento na Série B, com três vitórias em três jogos no Mangueirão. Além disso, conta com o artilheiro da competição, Pedro Rocha, que divide a liderança da artilharia com Carlos Henrique, da Ferroviária — ambos com quatro gols.

A bola rola nesta quarta-feira (14), às 19h, no Mangueirão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *