Avaí e Remo protagonizaram um confronto movimentado na Ressacada, marcado pela superioridade do time catarinense, que venceu por 3 a 1. O revés complica a situação azulina na briga pelo acesso, já que a equipe dependia de um triunfo para seguir somente com as próprias forças. Com a derrota, o Remo caiu para a quarta colocação, somando 59 pontos, e pode deixar o G4 ao final da rodada.
Nos primeiros minutos, o Remo tomou a iniciativa e criou as melhores oportunidades. Diego Hernández apareceu duas vezes com perigo: na primeira, aproveitou uma sobra dentro da área e bateu rasteiro, à direita da meta; na segunda, arriscou de pé esquerdo e mandou por cima do gol.
O Avaí respondeu aos 12 minutos, explorando jogadas em profundidade pelos lados do campo. Em um cruzamento de Marcos Vinícius, JP apareceu como elemento surpresa na área, mas finalizou por cima do travessão.
No aspecto tático, o duelo foi equilibrado no meio-campo, mas o Avaí conseguiu se impor à medida que o Remo apresentava um espaço considerável entre o último volante e o meia Panagiots, facilitando a infiltração dos catarinenses. A situação azulina se complicou ainda mais com a saída de Pedro Castro, que deixou o gramado antes dos 30 minutos após choque com o goleiro Emerson Ramon. Freitas entrou para recompor o setor.


