Cinco pessoas foram presas sendo um adolescente na madrugada desta quinta-feira (15) em Belém. De acordo com a Polícia Civil, eles são suspeitos de integrar uma quadrilha que assaltava motoristas de aplicativo de celular.
As prisões foram um trabalho conjunto entre as polícias Civil e Militar. Ainda segundo a polícia, o bando utilizava violência e armas de grosso calibre para assaltar os motoristas.
Segundo o Diretor da Seccional da Cremação, Elieser Machado, nesta madrugada o grupo criminoso acionou um motorista de aplicativo e anunciou o assalto. Eles rodaram no carro pelos bairros do Telégrafo, Bengui, Marambaia e Pratinha.
Depois, abandonaram a vítima após agredi-la.
Um segundo motorista foi acionado por meio do aplicativo pelos criminosos, que fugiram do local. O motorista agredido acionou a Polícia Militar, que efetuou a prisão em flagrante dos criminosos.
Além da arma de fogo, com eles foram encontrados 150 papelotes de pasta base de cocaína. Os suspeitos devem responder pelos crimes de roubo qualificado, associação criminosa e corrupção de menores.
Foto: Polícia Civil
Informações: G1 Pará