Para fazer parte do projeto na Upa 24h de Santarém, no Oeste do Estado, basta procurar a Unidade de Pronto Atendimento, na Av. Curua-una, no bairro São José Operário. É necessario apresentar documentos de identificação originais, comprovante de residência e um currículo.
A entrega deverá ser feita de segunda a sexta, em horário comercial. O candidato precisa ser maior de idade e com boa relação interpessoal. As inscrições começam nesta quinta-feira (13) e vão até o dia 17 .
Os voluntários atuarão na Unidade no período de dois meses, podendo ser prorrogados conforme o interesse do voluntário. A carga horária é de 4 horas diárias, com dias intercalados na semana. As vagas são para atuar na recepção da Unidade e nos corredores fornecendo informações e direcionamentos para os pacientes e acompanhantes.
O Projeto
O Projeto “Posso Ajudar” iniciou as atividades em setembro de 2018. Tem como objetivo humanizar os atendimentos dos pacientes e seus acompanhantes, facilitar o contato dos familiares com as equipes de saúde, orientar os usuários sobre as rotinas das Unidades Hospitalares e também contribuir para o cumprimento da missão institucional, dentro da Política Nacional de Humanização (PNH), no atendimento de usuários do SUS.
(Com informações da Ascom/Upa 24h)
Foto: Divulgação/ Upa 24h