Prefeito do RJ vai desapropriar terreno para construir estádio do Flamengo

Na manhã deste domingo, 23, o prefeito Eduardo Paes anunciou em suas redes sociais, que será realizada a desapropriação de um terreno destinado à construção do estádio do Flamengo. A medida será oficializada no Diário Oficial nesta segunda-feira, conforme antecipado pelo próprio Paes no final do mês passado.

“Estamos programando para amanhã a publicação no Diário Oficial da desapropriação por meio de leilão público do novo estádio do Flamengo, localizado no terreno do gasômetro. Este é o início de um projeto significativo, o começo de um sonho. Os clubes cariocas, especialmente os quatro grandes — Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo —, têm uma importância vital para a economia do Rio de Janeiro. Infelizmente, o Flamengo tem mais torcedores”, brincou Paes, que é vascaíno.

“Entendemos o papel crucial deste empreendimento para a revitalização daquela área da cidade. O estádio do Flamengo não será apenas um local para eventos esportivos, mas também um centro de entretenimento e um espaço para convenções (…). Trabalharemos em conjunto com a direção do Flamengo, incluindo o presidente Landin e os futuros presidentes, para realizar este sonho da nação rubro-negra”, acrescentou Paes ao lado do deputado estadual Pedro Paulo.

Minutos depois, o Flamengo emitiu um comunicado sobre a decisão: “A decisão do prefeito Eduardo Paes reconhece o interesse público envolvido e representa um passo crucial na realização do projeto para construir o estádio próprio do Flamengo, um sonho de toda a Nação Rubro-Negra. A diretoria do Flamengo está plenamente ciente da importância deste empreendimento tanto para o clube quanto para a revitalização de uma das áreas mais tradicionais da nossa cidade.”

Leia na íntegra da nota do Flamengo:

– O Clube de Regatas do Flamengo parabeniza a decisão da Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro em desapropriar o terreno do Gasômetro, na região portuária.

A decisão do prefeito Eduardo Paes reconhece o interesse público envolvido e propicia um passo importantíssimo na realização do projeto para erguer o estádio próprio do Flamengo, sonho de toda a Nação Rubro-Negra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *