Por volta das 18h da quinta-feira (18), a Polícia Militar recebeu informações que uma caminhonete estava ligada e sem nenhum ocupante dentro. Oitenta tabletes de crack e setenta e cinco de maconha foram encontrados a caminhonete estava parada às margens da Rodovia Transamazônica, no trevo de entrada da cidade de Palestina do Pará, sudeste do Estado.
Ao se deslocarem até o ponto indicado avistaram dois homens, a uma distância de mais ou menos 500 metros do veículo, que fugiram para a mata assim que perceberam a presença da polícia.
De acordo com o Major Valério, que está no comando do 4º Batalhão da Polícia Militar, a equipe policial realizou buscas para tentar capturar os homens, mas não obteve êxito.
No interior do carro a guarnição, que estava sob o comando do sargento F. Martins, encontrou 155 pacotes de substâncias que acreditam ser crack e maconha. Esse material irá passar por uma perícia para constatar de fato que tipo de droga se trata.
Para a polícia, provavelmente essa droga viria para a cidade de Marabá. Essa foi a maior apreensão de entorpecentes de uma só vez feita nos últimos 10 anos na região.
“Ficamos muito felizes em poder tirar essa grande quantidade de droga através dessa ação. O tráfico é o crime que movimenta muitos outros crimes”, finaliza o major.
Foto: Reprodução
Informações: Correio Carajás