O Paysandu entrou em campo nesta segunda-feira (11) cercado de expectativas: estádio lotado, sequência de nove partidas invicto e até a tradicional chuva amazônica, que costuma complicar a vida dos adversários. No entanto, o que se viu foi um time com dificuldades na criação e pouca efetividade no ataque. Melhor para o Vila Nova, que venceu por 1 a 0, com gol do ex-bicolor João Vieira.
O resultado manteve o Papão na 19ª colocação da Série B, com 21 pontos. Já o Tigre permaneceu em 9º lugar, agora somando 30 pontos.
Primeiro tempo truncado e gol anulado
O início foi de maior posse e domínio do Paysandu, que pressionou embalado pela torcida. Apesar disso, esbarrou em uma defesa goiana bem posicionada. Aos 17 minutos, o Vila Nova teve a primeira grande chance: Ruan Ribeiro recebeu cruzamento e finalizou para fora, livre na pequena área.
O Papão concentrou as jogadas pelo lado esquerdo, com Reverson e Garcez, mas tornou-se previsível. Aos 25, Dodô recebeu passe de Pedro Romano e finalizou com perigo. Aos 40, Garcez marcou de cabeça após cruzamento, mas o gol foi anulado por impedimento de Leandro Vilela. A etapa inicial terminou sem alterações no placar.
Lei do Ex define o jogo
Na volta do intervalo, o Paysandu aumentou a pressão, explorando as laterais e criando boas oportunidades. Denner quase abriu o marcador após receber de Diogo Oliveira, mas teve o chute bloqueado. O Vila Nova, por sua vez, aguardou o momento certo para contra-atacar.
Aos 26 minutos, André Luís avançou pela direita e cruzou para João Vieira, que completou de cabeça para o gol, confirmando a “Lei do Ex”. O lance foi revisado pelo VAR e validado.
Atrás no marcador, o Paysandu tentou reagir, mas pecou na finalização e perdeu o controle emocional, com direito a vaias e até um objeto arremessado no campo. As mudanças feitas pelo técnico Claudinei Oliveira não surtiram efeito, e o time saiu de campo derrotado.
Na próxima rodada, o Papão enfrenta a Chapecoense, fora de casa. O Vila Nova terá o clássico contra o Goiás, em Goiânia.


