Paysandu: Maurício Ettinger é o novo Presidente do clube

“União Fiel” e “Raiz”, eram as duas chapas que estavam concorrendo a presidência do Paysandu. Por 348 votos Maurício Ettinger, de 61 anos, que liderava a chapa “União Fiel” foi o vencedor.  Ele é atual vice-presidente, e vai comandar o Paysandu para o biênio 2021-2022. Luiz Felipe Fernandes será o vice-presidente de Operações e Abelardo Ferreira Serra será o vice-presidente de Planejamento do clube. A posse será em janeiro.

A chapa ‘Raiz’ de Luiz Omar Pinheiro, de 62 anos, recebeu 296 votos. LOP, como é conhecido, buscava voltar à presidência do Bicola, após ter sido o mandatário entre 2008 e 2012.

De 1138 aptos para votar, 644 associados, entre remidos, proprietários, beneméritos e grandes beneméritos, votaram nos novos integrantes para o Conselho Deliberativo, Conselho Fiscal, Assembleia Geral e Presidência do clube. A votação ocorreu na sede social do Paysandu, localizada na avenida Nazaré.

A votação iniciou às 16 horas e terminou às 21 horas desta quinta-feira (03). No entanto, a apuração demorou mais que o previsto. Foram quase duas horas até a divulgação do vencedor do pleito. Das cinco urnas disponibilizadas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), uma apresentou problema e precisou ser substituída pelos votos manuais. Um dos motivos para o atraso na apuração.

A cada parcial o clima era de apreensão na sede social do Paysandu. Na primeira urna, LOP ficou na frente, com 28 votos a 26. Mas, a partir da segunda, Maurício que assumiu a liderança. No final, venceu por 348 contra 296. A diferença foi de 52 votos.

Conselheiros

Para o Conselho Deliberativo (Condel), 64 candidatos concorreram a 25 vagas. Os três mais votados do Condel foram Ieda Cristina Almeida, atual vice-presidente de gestão, Leandro Pantoja Pereira e Benedito Ruy Santos Cabral.

A nova Mesa Diretora do Condel será escolhida só depois. Em geral, a votação é imediata com os novos eleitos. Pelo adiantado da hora, porém, esta eleição não foi possível.

O Conselho Fiscal elegeu ainda cinco conselheiros, sendo dois contadores e três não contadores.

Foto: (Jorge Luiz/ Paysandu) 
Informações: O Liberal. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *