Paysandu aciona departamento jurídico para barrar torcida do Sport na Curuzu

O confronto entre Paysandu e Sport, marcado para a próxima segunda-feira, 23, às 18h30, no Estádio da Curuzu, válido pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, começou com polêmica fora de campo. A diretoria do Paysandu acionou o departamento jurídico para impedir a presença da torcida adversária na partida.

No primeiro turno, realizado em 10 de junho, o Paysandu optou por não disponibilizar ingressos para a torcida visitante. Ao divulgar a venda de ingressos para o jogo da próxima segunda, o clube reafirmou que “apenas a torcida mandante terá acesso ao evento”.

Contudo, nesta quinta-feira, 19, uma publicação nas redes sociais anunciou a venda de ingressos para a torcida visitante, no valor de R$ 50. Embora a postagem tenha sido removida, a venda seguiu disponível no site oficial do clube, com a justificativa de cumprimento ao Art. 99 do Regulamento Geral das Competições da CBF 2024, que estabelece:

“O clube visitante tem o direito de reservar à sua torcida até 10% da capacidade do estádio, desde que faça a solicitação até três dias úteis antes da partida, através de ofício enviado ao clube mandante, com cópia para as federações envolvidas e à DCO.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *