O professor Charles Ruan, da Escola Estadual de Ensino Médio Santa Tereza D’Ávila, em Marituba, na Região Metropolitana de Belém (RMB), foi um dos vencedores do Prêmio Seymour Papert e Paulo Freire de Educação e Ciência, em São Paulo. O docente conquistou o 3º lugar na categoria Ennes de Sousa de experimentos científicos.
O Prêmio Seymour Papert e Paulo Freire de Educação e Ciência procura reconhecer as boas práticas em robótica educacional, pensamento computacional, inteligência artificial, experimentos científicos e humanidades implementadas por professores de escolas públicas e privadas, bem como, projetos desenvolvidos por Secretarias Estaduais e Municipais de todo o Brasil.
O Prêmio é uma iniciativa do Centro de Inovação para a Excelência das Políticas Públicas (CIEPP), em parceria com a Federation of International Robosports Association (FIRA/Capítulo Brasil), a Universidade Federal do Maranhão (UFMA), a Fundação Sousândrade e a Robo City – Escola de Robótica. E tem o apoio da Associação Brasileira das Instituições de Pesquisa Tecnológica e Inovação (ABIPTI) e Conselho Nacional de Secretários para Assuntos de Ciência, Tecnologia e Inovação (CONSECTI).
Texto de Fernanda Cavalcante / Ascom Seduc