No município de Novo Repartimento, sudeste paraense, uma cena impressionante chamou atenção. Um paciente precisou ser carregado dentro de uma rede para poder chegar ao atendimento médico. O homem que teria sofrido um AVC foi transportado sobre a ponte improvisada sobre o rio Arataú, pois a que existia na localidade havia desabado devido a forte correnteza.
Ironicamente, as imagens mostra o próprio secretário de obras de Novo Repartimento, “tentando ajudar no socorro ao paciente”. A ponte sobre o rio Arataú, liga as vilas Belo Monte e Neteolândia, poderia desabar com a força da água a qualquer momento. A estrutura de madeira despencou e a que está improvisada também representa risco de acidentes.
De acordo com a prefeitura de Novo Repartimento, devido as fortes chuvas na região, a correnteza destruiu a ponte que existia no local. Desde a última segunda-feira, 18, a Secretaria de Obras do município segue no local para resolver o problema. Quanto ao transporte do paciente, que foi registrado no vídeo, segundo a prefeitura, existe um desvio, mas por conta da distância e a urgência da travessia, a população resolveu fazer a travessia daquela forma. O paciente já foi atendido. A prefeitura informou ainda que o serviço de reconstrução da ponte segue em andamento até ontem, 19, o trânsito seria restabelecido.
Com informações Roma News
Foto reprodução vídeo redes sócias