Operação policial intercepta embarcação e realiza maior apreensão de fuzis no Pará

Na manhã desta terça-feira, 5, uma operação conjunta da Polícia Militar e da Polícia Civil do Pará resultou na maior apreensão de fuzis já registrada no estado. Foram confiscados 16 fuzis AK-47, que estavam sendo transportados em uma embarcação vinda do Suriname. A ação culminou na prisão em flagrante de quatro homens.

De acordo com a polícia, o barco foi interceptado a 5 quilômetros do rio Maratauíra, nas proximidades de Abaetetuba, no Baixo Tocantins. Com essa apreensão, o número de fuzis confiscados no Pará em 2024 chega a 22.

Após uma denúncia anônima, uma equipe do 31º Batalhão da Polícia Militar de Abaetetuba iniciou rondas pela região fluvial e localizou a embarcação, identificada como “Beto”, vinda do Suriname. No barco, foram encontrados 13 fuzis 5.56, 3 fuzis 7.62 e munições, que estavam escondidos dentro de cilindros. Os quatro homens a bordo foram detidos em flagrante.

Todo o material apreendido foi encaminhado para a Unidade de Polícia Civil de Abaetetuba e será periciado pela Polícia Científica do Estado. Os suspeitos responderão por associação criminosa, porte ilegal de armas e munições, e contrabando. As autoridades seguem investigando para identificar o proprietário da embarcação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *